Friday, February 26, 2010

Criada por Deus

Do livro Grace Filled Moments by Johnnette Benkovic



“Não é um simples acidente da natureza que minha natureza única e pessoal fosse destinada a ser revestida de um corpo feminino... Deus, desde a eternidade, decidiu que eu seria uma criatura feminina... Ponderar em oração o mistério da criação faz com que a mulher reflita sobre qual o papel que Deus escolheu para ela em Seu Reino, na terra e no céu.”  Dra. Rinda Chervin

Senhor,

Desde a eternidade, escolhestes que eu fosse uma mulher. Qual a razão disso? O que na minha feminilidade poderá aproximar-me de Vós. Como a minha feminilidade pode trazer-Vos ao mundo? Desejo saber mais sobre como ser mulher e como posso viver a plenitude do meu chamado `a condição de mulher. Ensinai-me Vossa verdade sobre o gênero feminino. Amém.

“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia;
Antes do teu nascimento, eu já te havia consagrado” - Jer 1,5

As ações de Deus são deliberadas. Ele escolheu para mim uma vida e me deu vida por amor a mim. Existe alguma circunstância do meu nascimento que poderia me levar a pensar o contrário? Que circunstâncias? O fato de saber desta escolha de Deus para mim muda a minha visão da vida?

Tudo a meu respeito foi ecolha deliberada de Deus – até mesmo o meu gênero. Existe alguma dificuldade sobre a minha feminilidade que eu preciso resolver? O que posso fazer para superar isso?

Na última frase da Dra Chervin ela fala sobre o meu papel no mundo e na eternidade. Qual seria esse papel na minha vida atual e na vida eterna? Isso muda a minha visão a respeito da minha condição de mulher?

De que maneira a minha feminilidade me aproximará de Deus.



-x-x-x-

Sunday, February 21, 2010

Intimidade física

By Love Refined - letters to a young bride
by Alice von Hildebrand

Querida Julie,

Uma vez fui entrevistada num programa de rádio por um homem que afirmava que os seres humanos são apenas uma forma mais elevada de vida animal. Ele disse que não há nenhuma diferença essencial entre os seres humanos e os animais. Eu discordei, e ele me desafiou a mostrar uma área onde os seres humanos e os animais são fundamentalmente diferentes. Sem hesitação, respondi: "na esfera sexual". Ele me olhou surpreso e provavelmente me achou um pouco esquisita.

Eu tinha razão: embora os seres humanos e os animais tenham as mesmas necessidades físicas - comida, água, descanso - o fato dos seres humanos possuírem uma alma, muda radicalmente a situação. Nosso corpo é para nós o veículo pelo qual podemos nos expressar, o instrumento que canta a música produzida pela nossa alma. Podemos ver esta diferença particularmente na área sexual. Que diferença existe entre a satisfação selvagem do instinto sexual na maioria dos animais, e a auto-doação amorosa, carinhosa, espiritual que acontece num matrimônio que vale o nome que leva!

Enquanto os esposos não entenderem o caracter essencialmente sublime da sexualidade humana, eles continuarão a não sentir a doce realização que é o seu propósito.

Mas a medida o vosso amor mútuo cresce e revela mais completamente a ambos vocês a unidade profunda da pessoa humana - corpo e alma - vossa experiência do caracter espiritual da sexualidade humana se transformará na fonte de alegria mais profunda.

Envio a ambos minhas mais carinhosas saudações,

Lily.