Friday, February 26, 2010

Criada por Deus

Do livro Grace Filled Moments by Johnnette Benkovic



“Não é um simples acidente da natureza que minha natureza única e pessoal fosse destinada a ser revestida de um corpo feminino... Deus, desde a eternidade, decidiu que eu seria uma criatura feminina... Ponderar em oração o mistério da criação faz com que a mulher reflita sobre qual o papel que Deus escolheu para ela em Seu Reino, na terra e no céu.”  Dra. Rinda Chervin

Senhor,

Desde a eternidade, escolhestes que eu fosse uma mulher. Qual a razão disso? O que na minha feminilidade poderá aproximar-me de Vós. Como a minha feminilidade pode trazer-Vos ao mundo? Desejo saber mais sobre como ser mulher e como posso viver a plenitude do meu chamado `a condição de mulher. Ensinai-me Vossa verdade sobre o gênero feminino. Amém.

“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia;
Antes do teu nascimento, eu já te havia consagrado” - Jer 1,5

As ações de Deus são deliberadas. Ele escolheu para mim uma vida e me deu vida por amor a mim. Existe alguma circunstância do meu nascimento que poderia me levar a pensar o contrário? Que circunstâncias? O fato de saber desta escolha de Deus para mim muda a minha visão da vida?

Tudo a meu respeito foi ecolha deliberada de Deus – até mesmo o meu gênero. Existe alguma dificuldade sobre a minha feminilidade que eu preciso resolver? O que posso fazer para superar isso?

Na última frase da Dra Chervin ela fala sobre o meu papel no mundo e na eternidade. Qual seria esse papel na minha vida atual e na vida eterna? Isso muda a minha visão a respeito da minha condição de mulher?

De que maneira a minha feminilidade me aproximará de Deus.



-x-x-x-